O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Desporto Escolar na EPCV

Desporto Escolar na EPCV

Torneio de Basquetebol (Atividade Externa)

No âmbito das atividades do Núcleo do Desporto Escolar da DELEGAÇÃO DA PRAIA, Santiago Sul, a EPCV participou, no dia 10 de fevereiro, no Torneio de Basquetebol, escalão Juvenis, com uma equipa masculina e uma equipa feminina. Este torneio decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo da Praia e os nossos alunos, pela sua postura e atitude desportiva, representaram condignamente a sua escola. A equipa masculina chegou aos quartos de final e a equipa feminina foi às meias-finais.

Parabéns a todos os participantes!


Torneio de Voleibol (Atividade Interna)

O Torneio Interno de Voleibol (equipas mistas), dinamizado para as turmas do 9.º aos 12.º anos, decorreu em cinco fases, tendo a fase de grupos sido iniciada ainda no primeiro período. Ao todo, foram realizados cerca de trinta jogos, tendo a competição culminado com a final, no dia 9 de fevereiro, entre a Equipa 1 do 12.º A e a Equipa 1 do 11.º AD. Pavilhão cheio e um grande momento de festa, tendo saído vitoriosa a Equipa 1 do 11.º AD, depois de um jogo bem disputado!

Aproveitando esta dinâmica, os professores responsáveis pelo Desporto Escolar da EPCV, Prof. João e Prof. Pedro, estão a selecionar alunos para uma equipa, que irá participar num torneio com outras escolas convidadas da cidade da Praia.

Parabéns a todos os participantes!


Torneio de Miniandebol (Atividade Interna)

Decorreu, na última semana do primeiro período, um Torneio de Miniandebol para o 6.º ano de escolaridade, no qual cada turma participou com uma equipa masculina e uma equipa feminina. Os jogos foram disputados com desportivismo e muita emoção, tendo os alunos tido oportunidade de aplicar os conhecimentos e competências desenvolvidas na modalidade durante o período. Nos masculinos saiu vencedora a equipa do 6.º C e nos femininos a equipa do 6.º A.

Um agradecimento especial à equipa de arbitragem, Prof. Pedro e Prof. Dario, e aos colegas que acompanharam as turmas no horário dos jogos.


AUTORA: Cristina Cadilhe (pelo Grupo Disciplinar de Educação Física)

Atendimento Online