O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

7.º Aniversário da EPCV-CELP

7.º Aniversário da EPCV-CELP

A Escola Portuguesa de Cabo Verde comemorou, dia 14 de novembro, o seu 7.º aniversário, completando, assim, podemos dizê-lo, a primeira fase do seu crescimento.

Ao longo destes sete anos, a escola foi acolhendo novas turmas, novos professores, novos funcionários, até completar todos os ciclos e anos de escolaridade e chegar a uma comunidade escolar que atinge um total de 1050 pessoas na Praia, mais 290 elementos no polo da EPCV do Mindelo. Concluída esta fase de implantação e de expansão, e com um corpo docente estável, a escola está pronta para apostar na afirmação e na consolidação da sua identidade.

A cerimónia comemorativa decorreu às 10h15, no átrio da escola, com o hino da escola e com um pequeno discurso da diretora, Suzana Maximiano, que destacou o percurso já percorrido e o contributo essencial de todos os que fazem parte da EPCV. Dirigindo-se aos alunos, lembrou-lhes o seu papel na construção de uma escola ainda melhor, contribuindo com a dedicação ao trabalho e ao estudo, mas também com a sua conduta e as suas atitudes exemplares.

A EPCV assinalou o seu 7.º aniversário da melhor forma: com a realização da primeira fase da atividade “Multiatividades desportivas e artísticas”, que decorreu durante a manhã e envolveu todos os alunos do 1.º ciclo e do 10.º ano. Esta atividade, que já vai no terceiro ano, tem como base a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade e promove a articulação entre ciclos, criando empatias e partilhando valores essenciais no crescimento dos nossos alunos e na consolidação da comunidade educativa.

As atividades abrangeram as diversas áreas do Departamento de Expressões: Psicomotoras, Musicais e Artísticas e desenrolaram-se em diferentes espaços escolares. Foram mais uma vez um êxito pela forma como os alunos do 10.º ano se empenharam na organização e na realização das tarefas e pelo entusiasmo com que os alunos do 1.º ciclo se entregaram a estas atividades.

Os alunos da pré e do 1.º ciclo realizaram ainda uma atividade simbólica: “Pede um desejo pela nossa Escola, que consistiu num cartão decorado pelos alunos e que levaram consigo para casa.

A encerrar a festa de aniversário da escola decorreu o jantar de gala que juntou direção, professores, e todos os funcionários da escola. Contou, ainda, com a presença do senhor Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço.

No seu discurso, o senhor Embaixador salientou o papel de relevo que a escola já assume em Cabo Verde, reconhecendo o trabalho de qualidade que tem sido desenvolvido por todos, e em particular pela diretora da escola, Suzana Maximiano. Fazendo alusão a uma nova fase da escola, referiu que esta deveria, agora, apostar numa maior articulação com a comunidade que a acolheu, fomentando a partilha e devolvendo a este país uma contrapartida pelo que tem recebido desde que se implantou em Cabo Verde.

AUTORA: Celeste Freitas

Melhores momentos:

Atendimento Online