O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Festa de Natal: Como bate o coração...

Festa de Natal: Como bate o coração...

Escola Sede

Mais um Natal se avizinha e, com ele, veio a nossa Festa de Natal a marcar o último dia do primeiro período.

Porque o Natal é das crianças, foi no pré-escolar e no 1.º ciclo que a festa teve um maior impacto e envolvimento dos alunos, professores, encarregados de educação e outros agentes educativos.

Como já vem sendo hábito, a festa foi preparada em articulação com todos os professores e com a professora de música.

Subordinada ao tema Natal na Escola, a festa desenrolou-se, tendo como apresentadores e atores um grupo de alunos do 4.º ano (no papel de professores) que simulou a preparação da festa enquanto esta ia decorrendo. Além de conseguirem juntar dois papéis num, estes alunos mostraram um sentido de responsabilidade e um desempenho dignos de “pequenos” profissionais.

Ao mesmo tempo, o espetáculo musical a que assistimos deixou-nos orgulhosos, porque revelou o trabalho e dedicação que alunos e professores tiveram de mobilizar para a música chegar assim aos nossos corações.

O Natal na Escola teve igualmente uma importante participação dos pais/EE. Por um lado, foram eles que contribuíram para a construção da Cidade de Natal, conjunto de presépios e outras representações alusivas ao Natal, que foram construídos no seio das famílias e estão expostos no Bloco A. Exposição a visitar! Por outro lado, os lanches partilhados foram também preparados pelos pais/EE. A eles, o nosso obrigado pela sua participação na realização da Festa de Natal.

No 2.º e 3.º ciclos e no secundário a Festa de Natal consistiu na realização de atividades variadas (lanche partilhado, projeção de filmes, etc.).

Os professores de música dinamizaram, ao mesmo tempo, uma atividade, com um grupo de alunos, denominada “Presente de Natal”, que consistiu na visita às salas de aula com o objetivo de realizar uma interação musical.

Para os alunos, a festa terminou no exterior por volta das 12h.

A Festa de Natal continuou com o almoço-convívio que juntou todos os funcionários e docentes da EPCV.

No âmbito da parceria EPCV-UNICV, tivemos como convidados nesta Festa de Natal alunos do curso de formação inicial de professores da UNICV.

AUTORA: Celeste Freitas

FOTOS: Brigitte Lopez


Cântico de Boas Festas

Festa de Natal - Pré-Escolar e 1.º ciclo (reportagem completa)

Galeria de fotos

Atendimento Online