O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Jorge Pina - Paz, Ética e Fair Play

Jorge Pina - Paz, Ética e Fair Play

Realizou-se no passado dia dez de janeiro na Biblioteca Escolar da EPCV a Ação de Sensibilização “Paz, Ética e Fair Play”, que contou com a presença dos alunos das três turmas de 7.º ano (A, B e C). Este momento consistiu numa intervenção do ex-Pugilista e atleta Paralímpico Jorge Pina, que inspirou os nossos alunos através do relato da sua história de vida passada, projetos presentes e futuros. Foi um momento de partilha e interação extremamente enriquecedora para os alunos e escola, que serviu de exemplo de boas práticas no Desporto e na Vida, um exemplo de Resiliência, Força de Vontade, especialmente vontade de viver a vida de acordo com as suas limitações. Esta Ação de Sensibilização agora promovida terá a sua conclusão no dia vinte e quatro de abril através da participação de alguns alunos da escola na Corrida da Paz, e ainda a apresentação de trabalhos nesta temática.

O Jorge Pina é Embaixador da Corrida da Paz em Cabo Verde, cuja mensagem "A Paz começa comigo" procura envolver e educar crianças e jovens em mais de 25000 escolas e grupos juvenis em todo o mundo. É ainda Embaixador da Bandeira da Ética da Europa. Tem uma Academia que promove a Inclusão Social e Igualdade de Oportunidades para jovens e adultos carenciados na região de Lisboa.

Esta Ação foi realizada no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Educação Física, em parceria com a Biblioteca Escolar.

AUTOR: Dario Teixeira

Atendimento Online