O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

DIA DO PROFESSOR COMEMORADO NA EPCV

DIA DO PROFESSOR COMEMORADO NA EPCV

Em Cabo Verde, o Dia do Professor Cabo-verdiano é comemorado no dia 23 de abril, tendo como patrono o escritor, poeta e linguista Baltazar Lopes da Silva, autor do famoso livro «Chiquinho», que nasceu a 23 de abril de 1907, em Caleijão, na ilha de São Nicolau. Feliz coincidência é a de também se comemorar, nesta data, o Dia Mundial do Livro.

Embora os professores da EPCV sejam portugueses, em cada um deles bate já um coração cabo-verdiano e, por isso, também eles se associaram a esta comemoração.

Para reunir, junto dos professores, todos os alunos  e os funcionários da EPCV, que melhor espaço poderia haver que não o do novíssimo pavilhão polidesportivo da EPCV? E foi assim que, em ambiente de festa e de convívio, os alunos e funcionários assistiram a vários jogos disputados pelas educadoras e professores, tendo como árbitros a diretora e a subdiretora.

A claque que apoiava ambas as equipas esteve ao rubro, principalmente durante a disputa de futebol de pés atados, não se cansando de incentivar os esforçados jogadores.

No pavilhão, as atividades terminaram com todos os presentes a dançar, ao ritmo de música bem animada. Desengane-se quem pensava que a festa estava terminada, porque, no refeitório da escola, uma bela surpresa esperava as educadoras e os professores: cada turma ofereceu à sua educadora / ao seu professor um magnífico bolo comemorativo desta data. E a festa prosseguiu em cada sala de aula, com todos (educadoras/professores, alunos, funcionários e pais) em ameno convívio, saboreando os deliciosos bolos.

 

Atendimento Online