O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Assembleia de Alunos: uma lição de cidadania

Assembleia de Alunos: uma lição de cidadania

Num projeto dinamizado pela professora Susana Macieira, os alunos da EPCV dão os primeiros passos nos caminhos da democracia.

O processo teve início com a escolha de dois representantes em cada turma do 1º ciclo do ensino básico e os escolhidos associaram-se aos alunos das outras turmas, formando cinco pares. Cada par reuniu várias vezes com a professora Susana para perceber que tarefas teria de desempenhar e para formar listas que se candidatarão a ser eleitas por todos os alunos do 1º ciclo.

Depois de ouvirem, junto dos seus colegas de turma, várias propostas com sugestões para transformar a escola, tornando-a ainda melhor, cada uma das cinco listas selecionou as que lhe parecem mais viáveis ou mais suscetíveis de agradar à maior parte dos alunos e preparou uma apresentação para mostrar as suas propostas e apelar ao voto na sua lista.

As eleições estão à porta e estamos conscientes de que, qualquer que seja a lista vencedora, quem fica mesmo a ganhar é a EPCV e todos os seus alunos, não só pela aprendizagem que fizeram dos processos democráticos, mas também pelas excelentes ideias que trazem para tornar a EPCV numa escola com atividades e espaços que façam dela um lugar onde é bom estar e aprender. Porque… O futuro faz-se aqui!

 

Atendimento Online