O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Escolas de Covão Grande e Pico Freire retribuem visita

Escolas de Covão Grande e Pico Freire retribuem visita

Nos dias 14 e 18 de maio, a EPCV recebeu os alunos e professores das escolas de Pico Freire e Covão Grande, que, desta forma, retribuíram a visita que lhes fizemos em fevereiro.

Em ambos os dias, a atividade teve início com a receção aos visitantes e um lanche partilhado, com produtos oferecidos pela padaria/pastelaria Pão Quente, após o que se seguiu uma visita às instalações da escola.

Depois, porque o sonho de uma da meninas da escola de Pico Freire era conhecer o Presidente da República de Cabo Verde, deslocámo-nos ao palácio presidencial, onde fomos recebidos por Sua Exa o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que nos acolheu com a maior simpatia. Após este encontro, a visita prosseguiu e pudemos conhecer um pouco melhor o palácio presidencial.

Também no dia 18, com a escola de Covão Grande, o programa foi semelhante, havendo apenas a registar que neste dia, antes de regressarem à EPCV, visitantes e visitados ainda tiveram tempo para se divertir nos insufláveis do Plateau.

Em ambos os dias, o almoço conjunto teve lugar no refeitório da EPCV, em animado convívio. A seguir ao almoço, ainda houve tempo para brincarem um pouco mais no parque infantil da EPCV e, antes do regresso a Covão Grande e Pico Freire, os professores da EPCV entregaram aos professores visitantes tudo o que foi recolhido durante a campanha «Dar + de Ti»: material escolar, roupa e calçado, para os alunos mais carenciados daquelas escolas.

Ficou a promessa de novos encontros e de mais cooperação entre a EPCV e estas duas escolas, testemunhando a vontade da EPCV disponibilizar recursos humanos e materiais para ajudar na promoção da língua portuguesa.

 

Atendimento Online