O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Turma de 3º ano da EPCV assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Turma de 3º ano da EPCV assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O dia 3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoas com Deficiência. É uma data comemorativa promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Com esta comemoração, procura-se também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela inclusão das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.

Na Cidade da Praia, o dia foi assinalado com várias atividades promovidas pela Câmara Municipal, entre as quais a comemoração do 1º aniversário da Casa Primavera, um projeto da Câmara Municipal da Praia e do Ministério da Família e Inclusão Social, que presta cuidados e apoio a crianças com deficiência.

Este dia foi assinalado com um jogo interativo denominado “EU NA DIFERENÇA” e contou com a participação dos alunos do 3º B, da Escola Portuguesa de Cabo Verde, que interagiram, conviveram e brincaram com as 11 crianças que a Casa Primavera acolhe e apoia diariamente. Além desta interação, os nossos alunos tiveram ainda, através de diversas atividades, a possibilidade de «experimentar» as dificuldades com que se deparam as pessoas com deficiência, o que os tornou mais conscientes dos obstáculos que elas têm de superar no seu dia a dia.

 Fotos da Câmara Municipal da Praia

Atendimento Online