O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

A QUARENTENA EM 3 PÁGINAS DE DIÁRIO

A QUARENTENA EM 3 PÁGINAS DE DIÁRIO

Palmarejo, 16 de maio de 2020

Diário,

Todos os dias na mesma rotina. Meu Deus, já estou farto desta quarentena! Sonho acordado com o dia em que irão noticiar que já não precisaremos de ter medo desta maldita doença! Que saudades da escola, dos meus amigos, de passear com a minha família! Ai, ai!

Passei o dia em casa, com os meus pais e irmãos. Que novidade! Ah, ah, ah. Bem, na verdade, o meu pai trabalha no período de manhã e fiquei com a minha mãe em casa. As manhãs de sábado, em minha casa, são bem relaxadas e, depois do pequeno almoço, temos que fazer as tarefas do dia: fazer a cama, arrumar a roupa, lavar a louça do pequeno almoço, etc. Na verdade, a minha mãe faz a maior parte das tarefas, e eu, como filho mais velho, tenho de ajudá-la. Bem, bem, bem, não que eu goste realmente de trabalhos domésticos, mas tenho de ajudar a minha mãe, se não, ela passa o dia a dizer que está muito cansada porque ninguém a ajudou. E, entre fazer as tarefas e vê-la cansada e mal humorada… ah, ah, ah, sendo assim, não me importo de ajudar.

Os meus irmãos, mais pequeninos, são muito engraçados! Hoje, descobrimos que o Davi, o bebé, já sabe as cores. Sim, não são todas, mas, pelo menos, o amarelo, o azul, o verde e o vermelho. Muito esperto! O meu irmão do meio, o Alexis, que é muito apressado, já lhe queria ensinar o resto das cores todas. A minha mãe, em tom de brincadeira, disse: “Oh, sr. Professor, o sr. Aluno não consegue aprender tudo de uma vez! Só tem 2 anos”.

À tarde, fui cuidar do meu cão e descobri muitas formigas no saco de ração. Credo, eram muiiiiitaaaaas! O meu pai está sempre a combatê-las! Já não sabe mais o que há de fazer! Primeiro, limpei a casota do cão. Adoro o meu cão, mas detesto esta tarefa! Brincar com ele e lançar a bola é muito mais engraçado. Era dia de escová-lo e passamos muito tempo nisso. Eu e os meus irmãos pedimos um cão. Dá trabalho, mas os meus pais ajudam e, nesta altura em que não posso estar com os meus amigos, o Rex é meu confidente. De tanto ouvir-me, o cão qualquer dia até fala.

Bem, tenho que terminar, não que eu queira, mas tenho que tomar banho. Estou a imaginar a minha mãe a entrar no meu quarto e a pregar-me o sermão de sempre porque já são horas do banho.

Até amanhã.

Palmarejo, 17 de maio de 2020

Diário,

Hoje é domingo. Que bom! Adoro os domingos com a minha família. Agora que não podemos sair de casa, fazemos o “vá para fora cá dentro”, como diz a minha mãe. A minha casa está em obras (neste momento estão suspensas), mas é grande o bastante para que o “vá para fora cá dentro” resulte. Bom, logo depois do pequeno almoço, que foi um pouco tarde, levamos tudo o que precisamos para o terraço da casa: piscina insuflável, protetor solar, água, brinquedos, bola, jogos, coluna de som. Há mais, mas do resto tratam os meus pais. Quando fui lá para cima, o meu pai estava a limpar a grelha, pois tínhamos coisas gostosas para assar. Os meus irmãos já chapinhavam na água da pequena piscina insuflável. Fiquei a observá-los e notei o quanto cresci. Mesmo que eu quisesse, não caberia na piscina que dantes era minha! Crescer é bom, por um lado, mas mau por outro. Entre o bom e o mau, crescer é importante. Só que, depois, os meus pais vêm com aquilo da responsabilidade. Ufa! Tento fazer sempre o melhor, só que, às vezes, nem sei o que esperam de mim, mas vou aprendendo.

Eu fiquei no terraço, a ler, a ouvir música, a conversar com os meus pais e a brincar com os meus irmãos. No fim, estava todo molhado! Também, os meus manos, com as bombas de espichar água, fizeram muitos “estragos”. Aproveitei também para fazer algum exercício físico. Quando voltamos para baixo, já era de noite.

Dia interessante! Amanhã, tenho aulas, mas se conseguir, encontramo-nos aqui.

Palmarejo, 18 de maio de 2020

Diário,

Ao contrário do fim de semana, os dias de semana são corridos. Temos aulas e os meus pais querem que tenhamos uma rotina. Para não perdermos o ritmo e isso.

Estou a escrever agora que está tudo mais calmo. Terminei as aulas, tomei banho, jantei, ajudei os meus pais e vi televisão. De manhã, tive de fazer as tarefas da escola. Há sempre tarefas e é bom porque assim o tempo passa depressa. Com aulas depois do almoço, tenho de almoçar cedo. As aulas foram normais, o de sempre, tirando uma dificuldade ou outra na rede. Para que eu possa assistir às aulas sossegado, eu fico aqui no quarto e a rede de internet nem sempre é lá dessas coisas. Enfim, sobreviverei, ah, ah, ah, ah.

Até breve.

                                                                                                     Texto de Rafael Silveira , 7º Ano, Turma A

 

Atendimento Online