O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Concurso Uma Aventura Literária 2020 – Menção Honrosa

Concurso Uma Aventura Literária 2020 – Menção Honrosa

Parabéns ao 4º B!

Mais um trabalho dos alunos da Turma 4º B foi distinguido com uma Menção Honrosa no concurso Uma Aventura… Literária 2020.

Na edição deste ano participaram mais de 14 mil trabalhos, individuais e de grupo de alunos de escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil.

Desta vez a participação da turma do 4º B inspirou-se nos 500 anos da viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães e na visita ao Navio Escola Sagres, quando esteve atracado no Porto da Praia – Cabo Verde.

O trabalho, na modalidade de Texto Original, levado a concurso, contou com a presença dos nossos fantásticos personagens, com alguns desafios, com as peripécias do Chico, a sabedoria do Pedro, as aventuras das gémeas e como sempre … muita animação!

E… já que estamos quase em férias deixo aqui não só os PARABÉNS aos alunos do 4º B, mas também uma boa proposta para quem gosta de dar asas à imaginação…

Lê o texto premiado, clicando na imagem que se segueele termina, juntinho ao início de uma nova aventura!

 

Queres experimentar escrever a aventura que veio logo a seguir?

Vamos deixar uma caixa surpresa na BIBLIOTECA da EPCV para poderes deixar a tua aventura… Quem sabe, fazemos um livrinho com todas as vossas aventuras no próximo ano letivo!

                                                                                                                  Texto da professora Rosalina Sequeira

Atendimento Online