O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Dia Internacional do Cinema  comemorado na EPCV

Dia Internacional do Cinema comemorado na EPCV

No passado dia 5 de novembro celebrou-se, na Escola Portuguesa de Cabo Verde, o Dia Internacional do Cinema. Do programa de atividades constou uma mostra de filmes, a realização de oficinas de cinema e uma exposição de pintura sobre filmes usados como recurso pedagógico para o desenvolvimento curricular em contexto de sala de aula.

Dodu, o Rapaz de Cartão (2010), de José Ribeiro, com argumento de Virgílio Honrado e Alexandre Almeida, foi o filme escolhido pelos alunos do 6.º ano de escolaridade, o qual serviu para motivação à abordagem aos trabalhos realizados a partir do mesmo material, cartão.

Estória do Gato e da Lua, realizado e escrito por  Pedro Serrazina (1995), e Viagem a Cabo Verde (2010), realizado e escrito por José Miguel Ribeiro, e, foram os filmes escolhidos pelos alunos do curso de Artes do 10.º ano de escolaridade para trabalharem diferentes técnicas e linguagens do cinema.

A exposição, aberta à comunidade educativa, teve como finalidade apresentar todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, integrando-os no cinema, na sua história e no trabalho recente de realizadores portugueses.

A atividade foi acompanhada pela audição de excertos de várias bandas sonoras, selecionadas pela professora de Música, que marcaram alguns sucessos do mundo do cinema.

Atendimento Online