O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Turmas do sexto ano comemoraram o Dia Mundial de Língua Portuguesa numa fusão entre a arte e as letras

Turmas do sexto ano comemoraram o Dia Mundial de Língua Portuguesa numa fusão entre a arte e as letras

Cientes da importância da Língua Portuguesa no mundo, no passado dia 5 de maio, os alunos das três turmas de sexto ano assinalaram o Dia Mundial da Língua Portuguesa, através da exposição de trabalhos que proporcionaram uma interessante fusão entre a arte e as letras.

Previamente, na disciplina de Português, seguindo as orientações da professora Liliana Machado, individualmente, os alunos refletiram sobre as palavras que, no seu entender, melhor expressariam os sentimentos e emoções representativos da língua em comemoração. Procedeu-se depois à seleção e registo do conjunto de palavras mais emblemáticas e significativas de cada turma.

Posteriormente, na disciplina de Educação Visual, os alunos deram azo à imaginação e à criatividade e, sob a supervisão da professora Rita Alves, aplicaram técnicas visuais variadas, utilizando diferentes formatos e tipos de letra (lettering), que melhor se adequaram a cada uma das palavras registadas.

No dia 5 de maio, as palavras ganharam vida e coloriram o pavilhão B da escola, para que toda a comunidade escolar pudesse ler e sentir algumas das palavras mais belas da “língua de Camões”.

 

                                                                                                                                                                   Professoras Liliana Machado e Rita Alves

 

Atendimento Online