O seu navegador está desatualizado!

Atualize seu navegador para ver esta página corretamente. Atualizar o meu navegador agora

×

Mensagem de boas-vindas

Bem vindos à página da Escola Portuguesa de Cabo Verde - Centro de Ensino e da Língua Portuguesa (EPCV)!

Esta é uma escola pública portuguesa que surge no âmbito do Tratado de Amizade e Cooperação firmado entre a República Portuguesa e a República de Cabo Verde, assinado em Lisboa em 9 de junho de 2010.

Construída pelo Estado Português num terreno cedido pelo Estado Cabo-Verdiano, a EPCV, reivindicada há muito por Cabo Verde e Portugal, é hoje uma realidade. Resultou da vontade política de muitos e do trabalho de todos os que abraçaram este projeto de alma e coração.

Estamos num estádio embrionário do projecto, abrimos portas a 14 de novembro de 2016, ainda com as obras em curso. Esta etapa da construção, que se iniciou no passado mês de setembro e ficou concluída em dezembro último, é a primeira parte do projeto global. Abrimos com a educação pré-escolar e os dois primeiros anos do 1.º ciclo e contamos alargar a nossa oferta educativa aos restantes níveis de ensino, permitindo aos nossos alunos estudar na EPCV até ao 12.º ano de escolaridade.

Agradecemos a todos os que acreditaram em nós e no nosso projeto; que consideraram ser possível construir, em Cabo Verde, uma escola, de raiz, em três meses; que acreditaram que o Estado Português é pessoa de bem que honra os seus compromissos; que acreditaram que valia a pena matricular os seus filhos e netos na EPCV, ainda em 2016/2017, por estarem convictos de ser este o tipo de ensino que pretendem para os seus educandos.

Muito obrigada a todos, contamos convosco para continuarmos a construir uma EPCV maior e melhor a cada ano que passa, porque o futuro se faz aqui e agora!

Suzana Simões Maximiano

(Presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPCV)

Atendimento Online